sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Instituição Casa do Ceará

A Casa do Ceará em Brasília é uma Entidade reconhecida como de Utilidade Pública pelos Governos Federal, do Distrito Federal e do Estado do Ceará.

Para o alcance de suas finalidades desenvolve açőes visando:

- Promover e difundir a Cultura do Nordeste, em especial a do Ceará;

- Promover o ensino, prestar apoio e divugar o artesanato, especialmente o do Ceará;

- Promover a confraternização entre cearenses e descendentes radicados em Brasília;

- Promover vários cursos profissionalizantes aos adolescentes e adultos carentes, preferencialmente aqueles que se encontram desempregados;

- Prestar serviços gratuitos e permanentes aos usuários da Assistência Social, de forma planejada, efetiva, diária e sistemática, não se restringindo apenas a distribuição de bens, beneficíos e encaminhamentos.

http://www.casadoceara.org.br/index.php

Tendemos de segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00h e aos sábados das 8:00 às 12:00h.


Clínicas de cardiologia, clínica médica, ginecologia, neurologia, oftalmologia, psicologia, dermatologia, fisioterapia, fonoaudiologia, prevenção do câncer e laboratório de análises clínicas. Os médicos cobram por consulta apenas 50 reais.

Responsável Técnico: Dr. Francisco Machado da Silva CRM-DF 3246 .


Informaçőes - Fone : 3533 3800

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grêmio Articulação Caminhada da Qualidade de Vida 2011




O Parque da Cidade recebeu neste domingo (dia 26/09) a Caminhada da Qualidade de Vida do DF organizado pelo Correio Brasiliense e o Grêmio Cultural Articulação participou do evento.


A mobilização teve início em 2006, quando o Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida (IBQV) conseguiu a aprovação da Lei n° 3.811 pela Câmara Legislativa. O projeto institui 23 de setembro como o dia oficial da qualidade de vida.

A caminhada teve como foco reforçar a ideia de que é possível viver mais e melhor, bastando mudar hábitos e comportamentos cotidianos, além de ajudar 17 creches do Distrito Federal, que contam com a assistência do programa Correio Braziliense Solidário.

Semana Universitária Unb

A Semana Universitária de 2011 da Universidade de Brasília (UnB) acontecerá dos dias 1º a 8 de outubro, com o tema “90 Anos de Paulo Freire: um marco para a reflexão sobre os rumos da universidade brasileira”.


Todos os anos a Universidade de Brasília realiza a Semana Universitária e, nessa edição, o Programa de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (PPNE) irá organizar três atividades:

1. Quem conta um conto - oficina com a Profa. Cíntia Schwantes
3/10 (segunda-feira), das 14:00 às 18:00

2. Prática e vivência: a experiência da realidade de uma pessoa com deficiência
Turma A: 4/10 (terça-feira), das 8:00 às 12:00
Turma B: 5/10 (quarta-feira), das 14:00 às 18:00

3. Esporte adaptado: diversão e loucura em cadeiras de rodas - participação do time de rugbi Águias do Gama
6/10 (sexta-feira), das 12:00 às 14:00
Ceubinho


Twitter: @Semana_UnB

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contagem regressiva de mil dias para a Copa


A partir desta sexta-feira (16/09), o mundo inicia a contagem regressiva de mil dias para o maior evento esportivo do planeta. E Brasília larga na frente, mais uma vez, oferecendo para a população uma grande comemoração que abraça as diversas manifestações culturais e sociais. Serão realizados shows, projeções, intervenções de grafismo e balonismo.

O palco será o estacionamento do novo Estádio Nacional de Brasília. Uma intervenção de Grafitti abre a comemoração. Os quase dois quilômetros de tapume que cercam as obras do estádio serão grafitados por 100 artistas, que trabalharão em grupos com cinco pessoas cada. Eles terão como tema “Brasília e a Copa do Mundo de 2014”.

Cada grupo de grafiteiros terá o espaço de 50 metros e ficará responsável por presentear a cidade com um painel. Como resultado das intervenções, todas as artes serão transformadas em cartões postais que serão distribuídos em espaços públicos. As obras também circularão por vários espaços culturais em exposições.

Artistas regionais e nacionais abrilhantam a programação com apresentações musicais. As cantoras baianas Claudia Leitte e Daniela Mercury agitarão o evento, assim como o grupo Restart. A programação também inclui atrações locais, como os DJs do Criolina, Geórgia W Alô, Surdodum, Pé-de-cerrado e Maracangalha.

Diversas Secretarias de Governo estão mobilizadas para a realização das comemorações, como a de Cultura, Esportes, Governo, Transportes, Segurança, entre outras.

Mas as comemorações vão além do estádio. Durante a noite serão realizadas projeções na cúpula do Museu Nacional da República e em painéis no ginásio Nilson Nelson. Além das imagens voltadas ao espetáculo do futebol, um vídeo institucional sobre a campanha de Brasília para ser a sede de abertura do Mundial será exibido nos dois monumentos.

Também faz parte da mobilização pela disputa para a abertura da Copa uma iluminação especial em verde e amarelo, que enfeitará monumentos públicos como a Esplanada dos Ministérios, o Memorial JK, a Ponte JK, a Catedral e a Torre de TV. O céu de Brasília também representará todo o envolvimento da nação. Balões em formato de bola e da bandeira do Brasil circularão pelo céu da cidade durante a festa.

Confira a programação:

Quinta-feira,15/09/2011
10h às 18h – intervenção de graffitti no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília

Sexta-feira, 16/09/2011
10h às 18h – intervenção de grafiti no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília e apresentação de balonismo.

A partir das 18h – Shows no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília e projeções no ginásio Nilson Nelson.

sábado, 10 de setembro de 2011




1° Reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Ria
cho Fundo I, dia 13 de Setembro de 2011 (terça feira) as 19:30horas, no auditório da administração regional do Riacho Fundo I, será de muita importância a participação de vocês !!!

"Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos!!!"

Augusto Cury