quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Campus Riacho Fundo recepciona estudantes dos cursos técnicos em sua nova sede.

O Campus Riacho Fundo iniciou as atividades em sua nova sede com uma aula inaugural, na noite desta segunda-feira.

O Campus Riacho Fundo iniciou as atividades em sua nova sede com uma aula inaugural, na noite desta segunda-feira.

A noite dessa segunda-feira, 13 de fevereiro, foi especial na vida de 120 estudantes e na história do próprio Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB). Com uma aula inaugural, foi marcado o início das atividades da nova sede da unidade, que abrigará o campus até a entrega do seu prédio definitivo.



A solenidade contou com a participação do reitor do IFB, Wilson Conciani, do pró-reitor de ensino, Nilton Cometti, da diretora-geral do campus, Alessandra da Silva, do Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-DF), Hermes Rodrigues de Alcântara Filho, do presidente da Associação Comercial e Industrial do Riacho Fundo I, Dimmy, e do chefe de gabinete da Administração Regional, Dalton Paranaguá, além dos servidores do campus.



A recepção, que marcou o primeiro dia de atividades do curso técnico em Transações Imobiliárias, contou com a apresentação dos docentes e técnicos-adminitrativos da unidade, além de atividades culturais. A aluna Nuclécia Moreira aprovou a recepção. “Gostei muito da iniciativa; adorei a noite”, relata.


A partir desta terça-feira, 14 de fevereiro, os estudantes terão aulas normalmente.

A estudante do curso técnico em Transações Imobiliárias, Neyriane Machado, conta, feliz, que já tem uma proposta de estágio, em uma imobiliária.

A estudante do curso técnico em Transações Imobiliárias, Neyriane Machado, conta, feliz, que já tem uma proposta de estágio, em uma imobiliária.


Oportunidades



O curso técnico em Transações Imobiliárias dará aos estudantes a possibilidade de entrarem num mercado bastante atraente e promissor. Segundo o presidente do CRECI-DF, Hermes Rodrigues de Alcântara Filho, o Distrito Federal é o segundo melhor mercado de imóveis do Brasil. “Alguns fatores como a alta renda per capita do Distrito Federal, uma demanda reprimida por imóveis, grande oferta de financiamento de crédito imobiliário, entre outros, fazem do DF o segundo melhor mercado imobiliário do país”.


Ainda segundo Hermes, o mercado, para o profissional, é bastante competitivo, porém muito atraente. “Apesar do grande número de profissionais atuando, vai se destacar o profissional que melhor se capacitar nesse mercado; por isso, estes estudantes já estão levando vantagem sobre os demais”.


Durante sua palavra, o presidente anunciou que, desde já, os alunos podem atuar na área como estagiários. “A partir de agora vocês já podem se dirigir ao CRECI-DF, junto com o responsável técnico de uma imobiliária, e começar a trabalhar, num estágio, em escritório imobiliário, sob a supervisão de um corretor de imóveis ou do responsável técnico”, anunciou.


Esse será o caso da aluna Neyriane Machado, que afirmou já ter conseguido uma proposta de estágio na área. “Já tenho uma oferta de estágio, numa imobiliária. Acredito que esse curso será muito bom para eu conseguir emprego e estabilidade financeira”, espera.

Motivação



Durante os discursos, o reitor e o pró-reitor do IFB fizeram questão de destacar a oportunidade que os estudantes estão tendo, e pediram força de vontade no decorrer do curso. “Sei que não será fácil para ninguém, pois a maioria dos alunos trabalham duro o dia inteiro e têm de vir, no período noturno, para a sala de aula; mas eu peço uma coisa para vocês: Não desistam”, encorajou o reitor.


A aluna Luciene da Silva Gilberto encontrou motivação nas palavras dos gestores. “Eu não estava muito animada, por causa das dificuldades que sei que vou encontrar, mas as palavras que ouvi hoje me animaram muito. Vou conseguir concluir e espero aprender muito”, relata a estudante.



O IFB em Riacho Fundo tem um novo endereço: QOF 01, QN 07, Setor Habitacional Riacho Fundo I.

O IFB em Riacho Fundo tem um novo endereço: QOF 01, QN 07, Setor Habitacional Riacho Fundo I.

fonte: http://www.ifb.edu.br/riachofundo/noticias/2968-campus-riacho-fundo-recepciona-estudantes-dos-cursos-tecnicos-em-sua-nova-sede

Nova sede



O prédio que abriga o Campus Riacho Fundo, provisoriamente, possui sete salas de aula, além de laboratórios de Informática, de Cozinha e de Serviços de Bar e Restaurante. O edifício, localizado na QOF 01, QN 07, Setor Habitacional Riacho Fundo I, é alugado, mas foi totalmente reformado pelo IFB. Todas as atividades do campus já estão funcionando neste local.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

carnaval no Riacho Fundo

O Riacho Fundo I também está em ritmo de festa. Durante os próximos dias 20 e 21, os moradores poderão pular carnaval, cantando marchinhas, usando máscaras e seguindo o trio elétrico. A folia será realizada na Avenida Cedro, ao lado da área de Cooper, entre às 16h e 02h. Para a garotada, serão oferecidas, na tarde do dia 20, matinês regadas com muita música e diversão. O local terá segurança da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1ª Conferência Distrital sobre Transparência e Controle Social



Este ano, a audiência pública tem como tema: “A so­ciedade no acompanhamento e controle da gestão pública"
O Governo do Distrito Federal convida à todos para participarem da 1ª Conferência Distrital sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL DISTRITAL. O encontro será realizado nos dias 09 e 10 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Este ano, a audiência pública tem como tema “A so­ciedade no acompanhamento e controle da gestão pública" e propõe o debate da promoção da transparência pública bem como seu acesso à informação e dados, além dos mecanismos de controle social, atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e combate à corrupção. Para participar é necessária inscrição por meio do portal http://www.stc.df.gov.br/consocial A Conferência Regional no Riacho FundoComo parte da CONSOCIAL DISTRITAL, serão realizadas 13 etapas preparatórias, denominadas CONFERÊNCIAS REGIONAIS, que acontecerão em diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal. No Riacho Fundo, a Conferência Regional acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 8h, na escola Passionista. Na ocasião, a comunidade poderá participar com idéias e, se desejar, poderá se candidatar a delegado, para defender, na 1ª Conferência Distrital, as propostas escolhidas na etapa regional.