quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Riacho Fundo promove curso na área de meio ambiente

A Administração Regional do Riacho Fundo, em parceria com a NOVACAP e com a UNB, realiza, nos próximos dias 10 e 17 de setembro, o curso de sensibilização e formação de multiplicadores ambientais.

O curso será divido em parte teórica e de campo, onde serão oferecidas sete palestras, totalizando uma carga horária de 12 horas/aulas, além de oficinas ecopedagógicas, passeio à trilha ecológica e a entrega de certificados.

Para o administrador, Artur Nogueira, o objetivo dos encontros é estimular a educação ambiental, de modo que a comunidade, organizada, preserve o cerrado. As aulas expositivas serão ministradas por engenheiros florestais e antropólogos e os encontros acontecem sempre a partir das 8h no Auditório da Administração.

O curso é gratuito e está aberto para universitários, professores e diretores de escolas públicas e privadas, líderes comunitários e pessoas com mais de 15 anos de idade. As vagas são limitadas para as primeiras 60 pessoas inscritas. Para participar é necessário entrar em contato com a Diretoria de Serviços pelo telefone 33999412.

Confira a programação:

DIA

HORÁRIO

PALESTRA

CONVIDADO PALESTRANTE

10

8h

Serviços Ambientais e importância da educação ambiental

Juliana Martins – Engenheira Florestal

10

09h30min

Sociedade e contexto do meio ambiente

Letícia Antoniele (ICMBIO) - Antropóloga

10

11h

Leis ambientais

Alexandre Assis – Engenheiro Florestal (UnB)

10

12h

Consulta pública sobre o Parque

Elaine Brandão

10

12h30min

Intervalo para almoço

10

14h

Aquecimento global e os efeitos para o meio ambiente

Ângelo Santarlacci (FUNTEC)

10

15h

Conhecendo o cerrado e seus ambientes

Msc Kennya Mara Ramos

10

16h

Desenvolvimento sustentável e reciclagem

Juliana Martins – Engenheira Florestal

17

8h

Trilha ecológica

Monitores ONG Viverde

17

11h

Oficina de produção de mudas

Juliana Martins – Engenheira Florestal

10

12

Encerramento do curso e entrega dos certificados


Nenhum comentário:

Postar um comentário