terça-feira, 22 de março de 2011

Twestival Brasília 2011

Será nesta quinta-feira (24) o Brasília Twestival 2011, festival que reúne twitteiros em um encontro com palestras, músicas e ações beneficentes. Nesta primeira edição em Brasília, o evento, que acontece simultaneamente em 153 cidades do mundo , apoiará o Comitê pela Democratização da Informática do Distrito Federal, instituição nacional que trabalha pela inclusão digital de pessoas menos favorecidas. O festival será celebrado das 14h às 23h, no Terraço Shopping.

No Brasil, nove cidades estão inscritas, sendo a primeira vez que Brasília participará da ação. As empresas que patrocinam o evento na capital federal doaram brindes especiais, como viagens, smartphones, ipods e nano, entre outros, para serem sorteados por meio da compra de rifas, cuja venda total será igualmente doada ao CDI/DF. Entre os embaixadores do evento, convidados por terem forte atuação no Twiiter, está esta blogueira e outros jornalistas, colunistas, empresários, artistas e famosos, entre eles, o corredor de F1 Nelsinho Piquet.

O festival é dividido em duas fases: durante o dia (das 14h às 18h), palestras especiais serão apresentadas por grandes profissionais das áreas de comunicação, publicidade e tecnologia. Os palestrantes trazem cases interessantes sobre como conduzir a comunicação em situações de crises, a exemplo da invasão do complexo do Alemão e das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro – no contexto das mídias sociais. Dicas de como utilizar importantes ferramentas do Google, do Twitter e de vendas online também serão abordadas.

Na segunda fase do evento, das 18h às 23h, os twitteiros poderão se divertir e dançar, gratuitamente, ao som dos DJs Guga Freitas, Fernando Cunha e Biondo. As bandas brasilienses Lafusa e JP também estarão presentes no encontro internético.

Rodrigo Baggio, fundador do Comitê pela Democratização da Informática virá a Brasília especialmente para uma rápida apresentação do CDI no evento. Ele está à frente de uma rede com 816 espaços de atuação, chamados CDIs Comunidade, espalhados pelo Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, além dos escritórios de representação nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Jordânia – rede esta coordenada e monitorada por 24 escritórios Regionais e Internacionais do CDI.

O Dona Lenha, restaurante oficial do Brasília Twestival 2011, preparou um menu inovador e promocional que está disponível em todas os seus estabelecimentos até o dia 3 de abril. São três pratos especiais no valor de R$ 33 cada. Quem optar pelo cardápio especial vai colaborar para a manutenção de um centro de cidadania e inclusão digital do CDI/DF por um ano.

Confira a programação completa do Brasília Twestival 2011:

14h – Abertura

14h10 – Início das palestras:

• 14h10 às 14h30 – palestrante Cynthia Garda: FSB – Você sabe mesmo encontrar o que procura na internet? Provavelmente, não. Dicas rápidas de pesquisa na web utilizando ferramentas Google.

• 14h40 às 15h – Monumenta – Case “Maior Abraço do Mundo”.

• 15h10 às 15h30 – palestrante Janine Louven – FSB – Redes sociais pelo governo do Rio de Janeiro. Tomada do complexo do Alemão e chuvas na região serrana.

• 15h40 às 16h: palestrante Fabiana Borja – WebAdvisor – Procon ou Twitter? Consumidores descobrem o poder das redes sociais como ferramentas de defesa do consumidor.

• 16h10 às 16h30: palestrante Fred Dias – 7 pontos – Links patrocinados com Google Adwords.

• 16h40 às 17h: palestrante Maximo Migliari – ClickLab – Otimização da taxa de conversão – como o WriteWork.com aumentou suas vendas em 50%.

• 17h10 às 17h30: palestrante Flávio Rosário – Innova7 – O uso de mídias sociais pelas empresas. O que pode dar certo ou errado?

Noite:

18h – DJ Guga Freitas.

19 – Artista solo: JP.

19h15 – DJ Cunha.

20h15 – Apresentação do Comitê pela Democratização da Informática (CDI) pelo fundador Rodrigo Baggio.

20h30 – Banda musical Lafusa.

20h45 – DJ Biondo.

21h30 – Sorteios.

22h – Agradecimento aos voluntários e embaixadores.

22h35 – Entrega do cheque ao CDI.

22h45 – Encerramento oficial.

fonte: http://www.blogdapaola.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário