quinta-feira, 31 de março de 2011

Jovem é acusado de esfaquear colega no pátio da escola no Riacho Fundo 1

Um adolescente de 17 anos é acusado de esfaquear um colega no pátio do colégio na tarde de quarta-feira em Riacho Fundo 1, em Brasília. De acordo com a polícia, os garotos haviam se desentendido no dia anterior.

O adolescente suspeito relatou à polícia que teria sido agredido pela vítima, de 16 anos, no dia anterior. Na quarta-feira, antes de ir para o Centro de Ensino Médio (CEM), o suspeito escondeu uma faca na meia. Ao chegar ao colégio, teria tentado intimidar a vítima com uma ameaça, tentando fazê-la parar. Por volta das 15h30, o suspeito viu o colega mais novo conversando com uma mulher, suposta tia, antes de subir para a diretoria para explicar a desavença entre ambos. Quando reconheceu o adolescente mais velho, a vítima teria vindo em direção ao suspeito. Ele então teria se sentido ameaçado, pegado a faca e apunhalado a vítima na barriga.

Após o ocorrido, o suspeito tentou pular o muro da escola por três vezes, e escapou na quarta tentativa. Na madrugada desta quinta-feira, ele foi com o pai se apresentar na Delegacia da Criança e do Adolescente de Brasília (DCA), e contou sua versão dos fatos. A vítima passou por cirurgia e se recupera no hospital, com quadro estável.

De acordo com Nivaldo Oliveira da Silva, delegado titular da DCA, o suspeito deverá responder por ato infracional assemelhado a homicídio tentado, o que pode render a ele medida sócio-educativa de até três anos. A polícia deve ainda ouvir o relato da vítima e da mulher com quem ela conversava no momento da infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário